Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma "envolvente" que se altera conforme o projeto e enquanto se vive nele, e este projeto, muda o desafio de viver em uma residência que deve continuar a dar prazer a quem mora lá. Roupas, utensílios de cozinha e outras coisas relacionadas a seus hobbies podem ser colocadas livremente, e seu espaço de vivência pode ser preenchido com objetos que promovam a satisfação e a felicidade em suas vidas.
Durante a etapa de projeto, um novo integrante chegou à família para adicionar o desfrute de seu lar.
Sem definir ou limitar as futuras possibilidades desta família, nós projetamos uma residência que permite a flexibilidade em suas vidas diárias.
A construção da edificação é feita ao se formar quatro caixas, cada uma dividida em duas camadas ao redor de um espaço central que age como eixo da residência onde a família se reúne.
A primeira camada de cada caixa funciona como cozinha, dormitório, shaft e espaço de trabalho.
A segunda camada foi intencionalmente deixada vazia para que as áreas pudessem criar um espaço adequado para seus hobbies, guarda-roupas ou um ambiente infantil.
Particularmente, o dormitório das crianças deveria ser deixado para a própria criança projetar.
Cada espaço atinge a dimensão mínima exigida para sua designada função, como a cozinha e o banheiro, por 910 módulos. Eles atuam não como ambientes, mas como espaços funcionais e o ponto central é um espaço com teto aberto onde as quatro caixas, cada uma com uma função que contribui para o dia-a-dia, são reunidas ao redor deste espaço central. Sem limitá-lo a 910 módulos, o ângulo do espaço central e as caixas estão posicionados de forma que é possível se observar as árvores ou o céu de todas as janelas, não a casa vizinha ou suas janelas. O ângulo entre a cozinha e as caixas adjacentes nas duas camadas permitem uma vista limpa da cozinha para a caixa, especialmente para quando a caixa é utilizada como um espaço para crianças.
Esta casa, nascida de longas e frutíferas discussões com o cliente cria um espaço onde eu espero que a família e a própria edifícação possam crescer juntas.
Originalmente publicado em 30 Agosto, 2014